Branqueamento Dentário



Olá!

No início  de Outubro, fui desafiada para ir ao Porto Canal falar sobre branqueamento  dentário!







Deixo-vos aqui  a entrevista mas também  as dicas e os produtos de que falei na entrevista!

O branqueamento dentário reúne um conjunto muito variado de técnicas, algumas realizadas em consultório médico-dentário outras, usando métodos caseiros mais ou menos agressivos, cujo objectivo final é tornar os dentes mais claros ou, como muito se diz, mais brancos!

Mas, cuidado, nada de exageros! É preciso não esquecer que os dentes não têm todos a mesma coloração!

A substância que dá coloração aos dentes chama-se dentina. Esta situa-se por baixo do esmalte (parte mais superficial  do dente que é submetido aos tratamentos de branqueamento) e a sua coloração depende da calcificação, processo inerente a cada pessoa.

Isto explica que, quando se coloca uma prótese ou um implante, os profissionais terem de escolher a tonalidade mais próxima da dos dentes do paciente.

De qualquer forma gostamos de ter os nossos dentes limpos, sem manchas e super brilhantes, independentemente  da tonalidade, certo?

Para isso, temos que tratar diariamente dos nossos dentes de forma a que não haja acumulação de pigmentos, presentes em muitos alimentos e não só, como por exemplo o café, o chá, o tabaco... que levam à  formação  de manchas e escurecimento do esmalte.

Como cuidar do nosso querido esmalte e mantê-lo sempre limpo e brilhante?

Usando produtos específicos. Temos como exemplo, para uso diário, a Elgydium Branqueamento. Este é um dentífrico  à base de bicarbonato de sódio, micro pulverizado que assegura um polimento sem agredir o esmalte. Este deve ser utilizado apenas 1 vez por dia. É aconselhado a utilização de um outro dentífrico, por exemplo rico em flúor nas restantes lavagens, de modo a impedir o desgaste do esmalte e a prevenção de carie.

Devemos também  utilizar, no fim de cada escovagem, um colutório com flúor de forma a garantir o reforço  do esmalte.

Podemos ainda, reforçar em cada lavagem o polimento  suave do esmalte, utilizando uma escova específica, com cedras especiais e com micro esferas. 

Para as manchas persistentes, utilizamos um dentífrico branqueador com um grau de abrasividade superior e, por isso, só devem ser utilizados 2 a 3 vezes por semana. Como por exemplo o Elgydium Brilho e cuidado. A grande vantagem  deste produto é  que para além do silício  mineral e do bambu também  tem presente na composição 1400 ppm de flúor!

ADORO!!!

Beijinhos
Teresa Calheiros

Espreite os pormenores aqui:

Comentários