As Bases da Beleza #parte 2


Nos meses mais frios ou mais quentes fazer curas ou reforçar a hidratação da pele é muito importante, mesmo para quem usa um creme anti-idade.

A água é literalmente a fonte de juventude da nossa pele e o papel dos cremes hidratantes é justamente ajudar a mantê-la óptima. Se vivessemos dentro de uma redoma com temperatura e humidade controladas a pele seria capaz de se manter hidratada porque dispõe de mecanismos para o fazer, mas infelizmente, ora o tempo é frio ora quente, ora é húmido, ora é seco e, nem sempre bebemos água suficiente, temos uma alimentação saudável, dormimos as horas suficientes....e, tudo isto afecta o equilíbrio hídrico da pele.

Uma pele desidratada torna-se baça, envelhece e enruga prematuramente, fica mais frágil face a eventuais agressores exteriores.

Hidratar a pele é um gesto de beleza mas também de saúde.

Mesmo que não queira, não possa ou não precise de um creme anti-idade vale a pena investir num creme hidratante e usá-lo diariamente.

De um modo geral as peles secas sentem-se mais confortáveis com fórmulas mais ricas que compensem também a sua falta de lípidos e as oleosas gostam de texturas mais ligeiras, oil free , em gel ou fluido.

As minhas sugestões
Skin Balancing Cleanser Optiva | Sérum SOS Hidratante Caudalie | Hydrance Optimale Rich Avène | Sensibio Rich Bioderma | Hydraphase Intense La Roche Posay | Hydra Chrono+ Sérum Lierac | Ureadin Creme Hidratante ISDIN | Hydreane BB creme La Roche Posay

Beijinhos
Cláudia Santos

Produtos disponíveis na loja online da Farmácia Marques
https://www.farmaciamarquesbraga.pt/hidratacao-e-cuidados-especificos/

Comentários

  1. Ando curiosíssima para experimentar esse Sérum SOS Hidratante Caudalie, ouvi dizer maravilhas! Já usei durante algum tempo o BB Cream da La Roche-Posay e gostei muito, mas agora estou a usar o CC Cream da mesma marca e também adoro :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário