Autobronzeador: saiba como usar ????


Os agradáveis dias de Verão representam um desafio: sair de casa mais branca que uma folha de papel ou arriscar e usar um autobronzeador.

A boa notícia é que hoje podes encontrar fórmulas que actuam muito mais rápido e que se espalham de maneira uniforme e confortável. E, melhor de tudo, já não deixam um cheiro tão intenso.

Usar um autobronzeador parece fácil, mas na realidade o mais provável é obteres um tom desigual,  manchas nos lugares mais inesperados e, que o seu efeito desapareça num rápido.

Se não queres que te aconteça de novo, é isto que deves fazer:

- Prepara a pele: no dia anterior é fundamental que faças uma boa esfoliação para eliminar as células mortas. Assim conseguirás uma pele mais lisa e preparada para a aplicação do teu autobronzeador preferido.

- Reforçar a hidratação: se a pele não está bem nutrida, o autobronzeador não será bem espalhado e, pior de tudo penetrará de forma irregular. Fundamental é também a hidratação nos dias seguintes para manteres o tom homogéneo e duradouro.

- Ter atenção aos tornozelos, joelhos e cotovelos: estas são zonas de pele mais grossa e sujeitas a mais movimento. Para evitar que fiques manchada é essencial um toque extra de hidratante corporal justamente antes de aplicar o autobronzeador. Outra opção é passar um algodão húmido, para removeres o excesso de creme que terás posto.

- Vestir rapidamente: estas são fórmulas que requerem tempo para actuar, por este motivo há que esperar no mínimo 20 minutos antes de te vestires para que o creme não desapareça e manche a roupa.

Ahhh, e não te esqueças de lavar muito bem as mãos depois de aplicares o autobronzeador.

Esta é a minha selecção de auto-bronzeadores. São rápidos, duradouros e deixam um acabamento uniforme e um cheiro fantástico. Comprovado!!!!


Já utilizaram algum?

Beijinhos
Cláudia Santos

Produtos disponíveis na loja online da Farmácia Marques



Comentários